Facebook Ads

Muitas empresas possuem páginas no Facebook. Elas fazem postagens diariamente, têm um cronograma com temas interessantes, mas os resultados não chegam nem perto do esperado. Isso é comum. Para conseguir maior alcance, entre outros benefícios da rede, muitas vezes é preciso investir em Facebook Ads. Um meio de criar campanhas pagas de acordo com os seus objetivos e o seu público. Ficou curioso e quer saber mais sobre o assunto, então nos procure para conversarmos sobre.

FACEBOOK ADS: PLANEJAMENTO DE CAMPANHA

Abrange 2 áreas distintas: planejamento estratégico de campanhas digitais e planejamento de mídia para campanhas digitais. Partimos do princípio de que as premissas globais como objetivos, metas, matriz swot e demais componentes de um planejamento estratégico da marca já foram feitos e implementados.

  • Planejamento Estratégico de Campanhas Digitais
    A partir de briefing padrão com todas as informações referentes a campanha a ser planejada a equipe de planejamento, em conjunto com as equipes de BI e Mídia, desenvolverão o planejamento estratégico da campanha definindo: métodos de abordagem, personas alvo das ações, jornada do consumidor de acordo com o produto ou serviço objeto da campanha e objetivos a serem atingidos.
  • Planejamento de Mídia para Campanhas Digitais
    A partir de briefing padrão com todas as informações referentes a campanha a ser planejada, somados as informações do planejamento estratégico da campanha, a equipe de mídia definirá: canais digitais que melhor atendem a estratégia definida, volume de mídia em cada canal, plano de mídia padrão com todo o detalhamento técnico dos canais escolhidos, KPIs, modelos e periodicidade de relatório para o cliente.

Os anúncios no Facebook são como uma impressão digital: não existe formato mais correto ou menos correto. Entenda que não existe o melhor: cada segmento, cada negócio, cada anúncio que você faz tem uma especificidade, um público específico.

OBJETIVOS DE ANÚNCIOS NO FACEBOOK

  • Instalações do aplicativo
    • Faça as pessoas instalarem seu aplicativo móvel.
  • Reconhecimento da marca
    • O primeiro passo para um negócio bem-sucedido é aumentar o reconhecimento da marca. Alcance pessoas mais propensas a prestar atenção nos seus anúncios com o objetivo de reconhecimento da marca.
  • Conversões
    • Otimize seu anúncio para que as pessoas executem ações específicas em seu site, como se cadastrar para receber um boletim informativo ou comprar um produto.
  • Envolvimento com a publicação da Página
    • Você vai alcançar mais pessoas quando impulsionar as publicações. O envolvimento pode incluir curtidas em suas publicações, comentários, compartilhamentos e visualizações de vídeo.
  • Geração de cadastros
    • Os anúncios de cadastro no Facebook e no Instagram ajudam você a coletar informações de pessoas interessadas na sua empresa.
  • Alcance
    • Crie anúncios para alcançar as pessoas próximas ao seu negócio.
  • Visitas ao estabelecimento
    • Crie anúncios que localizem dinamicamente as mensagens para cada área de localização da loja usando um único modelo de criativo. Este recurso está disponível para qualquer pessoa que tenha uma estrutura de localizações configurada na sua Página do Facebook.
  • Tráfego
    • Direcione as pessoas para seções importantes do seu site.
  • Visualizações do vídeo
    • Conte uma história inserindo um vídeo no seu anúncio.

Quer saber mais sobre como uma campanha do Facebook Ads pode mudar o faturamento da sua empresa? Então leia no blog #duCarratu