Redes Sociais

PLANEJAMENTO DE REDES SOCIAIS

O planejamento de redes sociais inclui definição dos objetivos, conteúdo, plataformas e canais, incluindo a identidade visual desses canais, recursos a serem utilizados, persona da marca, métricas e monitoramento de resultados. Exige um diagnóstico que consiste em mapear a atuação da marca nas diversas plataformas sociais e a identidade percebida e compartilhada por seus stakeholders.

  • Diagnóstico da presença nas redes sociais
  • Definição dos objetivos a serem atingidos
  • Avaliação das melhores plataformas para a marca e definição do papel estratégico de cada uma
  • Criação de guia de conteúdo, incluindo a identidade visual, recursos a ser utilizados, persona da marca, tom de voz, editorial e volumetria.
  • Definição de métricas para acompanhamento
  • Definição de ferramentas para análise de desempenho

GESTÃO DE REDES SOCIAIS

Gestão e criação de conteúdo para os canais, com periodicidade e frequência de publicação. Análise das menções da marca, bem como da repercussão das ações da empresa nesses canais. O monitoramento contínuo inclui o relacionamento com os stakeholders, análises de métricas relevantes e ações emergenciais de acordo com o que for detectado.

  • Gestão de Canais e Conteúdo
  • Gestão e criação de conteúdo para os canais, com periodicidade e frequência de publicação
  • Publicação de conteúdo próprio ou de terceiros
  • Planejamento recorrente dos temas abordados no mês
  • Customização das fanpages com o mote do período
  • Gerenciamento de fluxo de aprovação de conteúdo junto ao cliente
  • Volumetria: até 03 redes sociais, postagens nas seguinte quantidades: Facebook 3 posts/semana, Twitter 1 post/dia, Instagram 2 posts/semana
  • Insights para a produção de conteúdo
  • Entrega e apresentação de relatório mensal Gestão de Monitoramento
  • Análise das menções da marca, bem como da repercussão das ações da empresa nesses canais
  • Monitoramento de interações das pessoas com a marca e com as postagens
  • Monitoramento das postagens com métricas, análise, avaliação de resultados
  • Monitoramento de menções e temperatura de humor
  • Monitoramento de resultados de ações e campanhas
  • Indicadores de desempenho (KPIs)
  • Acordo de Nível de Serviço 5×8
  • Entrega e apresentação de relatório mensal

Gestão de Canais e Conteúdo

  • Gestão e criação de conteúdo para os canais, com periodicidade e frequência de publicação
  • Publicação de conteúdo próprio ou de terceiros
  • Planejamento recorrente dos temas abordados no mês
  • Customização das fanpages com o mote do período
  • Gerenciamento de fluxo de aprovação de conteúdo junto ao cliente
  • Volumetria: até 03 redes sociais, postagens nas seguinte quantidades: Facebook 3 posts/semana, Twitter 1 post/dia, Instagram 2 posts/semana
  • Insights para a produção de conteúdo
  • Entrega e apresentação de relatório mensal