SEO

O SEO (Search Engine Optimization), é conhecido por definir uma forma de aumentar os acessos do seu site através de um conjunto de técnicas e estratégias que permitem que o seu website melhore o posicionamento dele nos resultados orgânicos dos mecanismos de busca, como Google.

PLANEJAMENTO

Etapa fundamental para o sucesso dos projetos de SEO, o planejamento identifica os melhores termos (palavras-chave) e melhores canais para posicionar a marca, considerando o produto/serviço, concorrência e, principalmente, volume de buscas na internet, a fim de assegurar o melhor posicionamento da marca nos sites de busca. São definidas as metas e os KPIs que nortearão a gestão de SEO. Estratégias de link building, conteúdo e performance também são definidas no planejamento, bem como melhorias técnicas para otimizar a indexabilidade nos mecanismos de busca.

  • Análise do comportamento de busca do mercado da empresa
  • Definição de palavras-chave positivas e negativas que afetam a audiência
  • Identificação das palavras-chave que estão mais associadas ao domínio
  • Definição dos melhores canais (buscadores)
  • Definição dos tipos de conteúdo mais adequados
  • Definição das estratégias de link building
  • Análise do Ranking orgânico (organic) e de autoridade (authority)
  • Estudo de consistência das palavras-chave em páginas específicas
  • Traffic source – tendências no volume de buscas para o mercado/segmento, em todos os buscadores.
  • Análise do Campo Semântico para qualificação da audiência desejada
  • Definição da estratégia de Gestão de Autoridade
  • Definição de Metas e KPIs

DIAGNÓSTICO E SETUP INICIAL

Consiste em ações técnicas no canal, executadas no início do trabalho de gestão, que visam corrigir falhas e tornar o canal ótimo e relevante pelos buscadores.

  • Apontamento de otimizações da estrutura da informação no site
  • Melhorias no Title e Meta Description
  • Correções na indexação do site (rastreamento, ações manuais, DNS, 404, robots, sitemaps e servidor)
  • Levantamento de Transferência de propriedade e autoridade de página/domínio
  • Análises de Broken Link, Backlinks e Link Building
  • Identificação de erros e fatores que podem ser interpretados como black hat
  • Relatório de posição do site na busca orgânica em palavras-chave positivas

Gestão de SEO

A gestão de SEO é um trabalho contínuo, visto que os algoritmos de busca evoluem constantemente.
É fundamental para chegar à primeira página dos buscadores e manter o site em evidência.

  • Orientações para criação de conteúdos relacionados aos objetivos traçados
  • Instruções técnicas para otimização de páginas
  • Revisão constante de códigos do canal
  • Otimização do conteúdo e das imagens
  • Instruções para otimização de back-links
  • Gestão de performance com foco nos KPIs definidos no planejamento
  • Volume sugerido criação de um conteúdo por semana

Quer saber mais, então leia nosso artigo de Link Building.